Monday 26 June 2017

Eforexgold Trocador Componentes


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Tubos de diâmetro maior são usados ​​às vezes para facilitar a limpeza mecânica ou para obter uma queda de pressão mais baixa. A espessura normal da parede do tubo varia de 12 a 16 BWG (de 0,109 polegadas a 0,065 polegadas de espessura). Tubos com paredes mais finas (18 a 20 BWG) são utilizados quando o material da tubagem é relativamente caro, como o titânio. A tubulação pode ser apoiada para fornecer mais transferência de calor. A finalização da superfície é mais comum no exterior dos tubos, mas também está disponível no interior dos tubos. Os tubos de alto fluxo são tubulação com superfície especial para aumentar a transferência de calor em ambos os lados da parede do tubo. As inserções, como as fitas torcidas, podem ser instaladas dentro dos tubos para melhorar a transferência de calor, especialmente ao manusear fluidos viscosos em condições de fluxo laminar. Tubos torcidos também estão disponíveis. Esses tubos podem fornecer transferência de calor melhorada em certas aplicações. Tubesheets são chapas ou forjadas perfuradas para fornecer orifícios através dos quais os tubos são inseridos. Os tubos são adequadamente fixados à placa de tubos de modo que o fluido no lado da concha seja impedido de se misturar com o fluido no lado do tubo. Os orifícios são perfurados na placa de tubos normalmente em dois padrões, triangulares ou quadrados. A distância entre os centros do orifício do tubo é chamada de passo do tubo normalmente o passo do tubo é 1,25 vezes o diâmetro externo dos tubos. Outros aros de tubo são freqüentemente usados ​​para reduzir a queda de pressão do lado do casco e para controlar a velocidade do fluido do lado do casco enquanto ele flui através do feixe de tubos. O passo triangular é aplicado com maior freqüência devido à maior transferência de calor e compacidade que ele fornece. O passo quadrado facilita a limpeza mecânica do lado de fora dos tubos. São necessárias duas folhas de tubos, exceto os feixes de tubo em U. Os tubos são inseridos através dos orifícios nas folhas dos tubos e são mantidos firmemente no lugar seja por soldagem ou por expansão mecânica ou hidráulica. Uma junta enrolada é o termo comum para uma junta de folha de tubo a tubo resultante de uma expansão mecânica do tubo contra a placa de tubos. Esta articulação é mais freqüentemente alcançada usando expansores de rolo, portanto, o termo junta enrolada. Menos freqüentemente, os tubos são expandidos por processos hidráulicos para afetar uma ligação mecânica. Os tubos também podem ser soldados na frente ou no interior da placa de tubos. A soldagem por força designa que a resistência mecânica da junta é provida principalmente pelo processo de soldagem e os tubos são levemente expandidos contra a placa de tubos para eliminar a fenda que de outro modo existiria. A soldagem de selos designa que a resistência mecânica da junta é fornecida principalmente pela expansão do tubo com os tubos soldados à placa de tubos para uma melhor proteção contra vazamentos. O custo das juntas soldadas por vedação é comumente justificado por maior confiabilidade, redução de custos de manutenção e menor vazamento de processo. As juntas soldadas são necessárias quando são utilizadas folhas de tubos revestidos, quando são utilizados tubos com espessura de parede inferior a 16 BWG (0,065 polegadas) e para alguns metais que não podem ser adequadamente expandidos para obter uma ligação mecânica aceitável (titânio e Liga 2205, por exemplo ). Os Defletores atendem a três funções: 1) suportam o tubo 2) mantêm o espaçamento do tubo e 3) direcionam o fluxo de fluido no padrão desejado pelo lado da casca. Um segmento, chamado de corte de defletor, é cortado para permitir que o fluido flua paralelamente ao eixo do tubo, pois ele flui de um espaço de defletor para outro. Os cortes segmentados com a altura do segmento, aproximadamente 25% do diâmetro da casca são normalmente o melhor. Os cortes do defletor maiores ou menores do que o ótimo normalmente resultam em um fluxo lateral do casco mal distribuído com grandes redutores, zonas mortas atrás dos defletores e quedas de pressão superiores ao esperado. O espaçamento entre os defletores segmentares é chamado de inclinação do defletor. O passo do defletor e o corte do defletor determinam a velocidade do fluxo cruzado e, portanto, a taxa de transferência de calor e a queda de pressão. O passo do defletor e o corte do defletor são selecionados durante o projeto do permutador de calor para produzir a maior velocidade de fluido e transferência de calor, respeitando a queda de pressão admissível. A orientação do corte do defletor é importante para o permutador de calor instalado horizontalmente. Quando a transferência de calor do lado do invólucro é um aquecimento ou resfriamento sensível sem mudança de fase, o corte do defletor deve ser horizontal. Isso faz com que o fluido siga um caminho para cima e para baixo e evite a estratificação com fluido mais quente na parte superior do reservatório e fluido refrigerador na parte inferior do invólucro. Para a condensação do lado do casco, o corte do defletor para os defletores segmentares é vertical para permitir que o condensado flua em direção à saída, sem o afastamento líquido significativo pelo defletor. Para a fervura do lado do casco, o corte do defletor pode ser vertical ou horizontal dependendo do serviço. Outros tipos de defletores são às vezes usados, tais como: duplo segmental, triplo segmental, defletor helicoidal, defletor EM e defletor ROD. A maioria desses tipos de defletores são projetados para fornecer caminhos de fluxo de fluido além do fluxo cruzado. Esses tipos de defletores são tipicamente usados ​​para condições de design incomuns. Os defletores longitudinais às vezes são fornecidos para dividir o shell criando várias passagens no lado da casca. Este tipo de permutadores de calor às vezes é útil em aplicações de recuperação de calor quando várias passagens do lado da concha permitem atingir uma cruz de temperatura severa. Barra de ligação e espaçadores As barras de amarração e os espaçadores são utilizados por dois motivos: 1) segure o conjunto do defletor em conjunto e 2) mantenha o espaçamento do defletor selecionado. Os tirantes estão presos em uma extremidade da placa de tubos e na outra extremidade até o último defletor. Eles mantêm o conjunto do defletor juntos. Os espaçadores são colocados sobre os tirantes entre cada defletor para manter o passo do defletor selecionado. O número mínimo de tirantes e espaçadores depende do diâmetro do casco e do tamanho do tirante e dos espaçadores. São necessários canais ou cabeças para permutadores de calor de concha e tubo para conter o fluido do lado do tubo e para fornecer o caminho de fluxo desejado. Existem muitos tipos de canais disponíveis. A designação TEMA de três (letras) é o método padrão para identificar o tipo de canais e o tipo de cassete dos permutadores de calor de cassete e tubo. A primeira letra da designação TEMA representa o tipo de canal frontal (onde o fluido do lado do tubo entra no permutador de calor), a segunda letra representa o tipo de cassete e a última letra representa o tipo de canal traseiro. Os tipos de canal TEMA são mostrados abaixo. O tipo de canal é selecionado com base no aplicativo. A maioria dos canais pode ser removida para acesso aos tubos. O tipo de canal mais usado é o capô. É usado para serviços que não requerem remoção freqüente do canal para inspeção ou limpeza. O canal de cobertura removível pode ser soldado ou soldado à placa de tubos. As flanges geralmente não são fornecidas para unidades com diâmetros de concha maiores. A tampa removível permite o acesso ao canal e aos tubos para inspeção ou limpeza sem necessidade de remover a tubulação do lado do tubo. Os canais de cobertura removíveis são fornecidos quando é necessário um acesso frequente. O canal traseiro é frequentemente selecionado para coincidir com o canal frontal. Por exemplo, um permutador de calor com um capô na cabeça da frente (canal B) geralmente terá um capô na cabeça traseira (canal M) e será designado como BEM. No entanto, pode haver circunstâncias em que são diferentes, como quando são usados ​​pacotes removíveis. São necessárias partições de passagem em canais de permutadores de calor com várias passagens de tubo. As placas de separação de passagem direcionam o fluido do lado do tubo através de passagens múltiplas. O número de passagens laterais do tubo é normalmente inferior a oito, embora mais de oito passagens possam, em alguns casos, ser necessárias. Várias passagens de tubo permitem maximizar a transferência de calor do lado do tubo dentro da restrição de queda de pressão. Normalmente, os permutadores de calor com líquido como o fluido do lado do tubo têm várias passagens de tubo. A maioria dos trocadores de calor com grandes vazões de gás volumétrico do lado do tubo possuem uma única passagem de tubo. O permutador de calor de casca e tubo é, de longe, o tipo de permutador de calor mais comum usado na indústria. Pode ser fabricado a partir de uma ampla gama de materiais tanto metálicos como não metálicos. As pressões de design variam de vácuo completo a 6.000 psi. As temperaturas de concepção variam de -250 o C a 800 o C. Os permutadores de calor de cascas e tubos podem ser usados ​​em quase todas as aplicações de transferência de calor do processo. O design de casca e tubo é mais resistente do que outros tipos de permutadores de calor. Pode suportar mais abuso (físico e de processo). No entanto, pode não ser a seleção mais econômica ou mais eficiente, especialmente para aplicações de recuperação de calor ou para fluidos altamente viscosos. O trocador de calor de concha e tubo funcionará mal com quaisquer cruzamentos de temperatura, a menos que sejam empregadas múltiplas unidades em série. Aplicações típicas incluem condensadores, reboilers e aquecedores de processo e refrigeradores. Imagens do trocador de calor cortesia da Festival City Fabricators steelcraft. cafcfindex. php

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